quarta-feira, 24 de junho de 2009

Festa de São João, sem quentão mas com fogueira!


Botellon de San Juan”, assim é conhecida a festa de São João aqui em Valladolid. Botellon é o aumentativo de Botella, que significa garrafa. Já nas ruas você entende o nome da festa, todos vão para lá com muitas garrafas de bebida. A festa foi na “praia” e quem dizia que haveria muitas pessoas estava certo. Haviam muitíssimas pessoas, tendas de comidas, vários palcos com músicos e a grande fogueira. Haviam fogueiras menores, também, feita pelos grupos de pessoas. Muitos jovens, todos com suas botellas.
Apesar da grande muvuca, conseguimos encontrar várias pessoas e logo estávamos num grupo de umas 30 pessoas, alguns eu não conhecia, a maioria eram Erasmus e as amigas da Ida.
Ontem foi praticamente uma festa de despedida para muitos. Estamos todos em clima de despedida, alguns já foram embora, outros irão nos próximos dias!!
A festa tinha um único propósito: ficar muito bêbado. Todos estavam bem preparados para isso. Eu não consegui entrar muito no clima de ficar bêbada, tomei uns copos de Sangria, conversei com as pessoas, dei adeus para Sean e Carlos, ri com Ida, mas não fiquei como praticamente todos que estavam lá. Mesmo não tendo alcançado o objetivo da festa, me diverti.
Ah, também há um ritual que diz que deve-se jogar na fogueira uma coisa ruim, que você viveu e não quer que se repita. Você escreve num papel, dobrá-lo por três vezes, joga na fogueira e pula sobre ela (nº ímpar de vezes).
Um resumo, só para deixar aqui registrada a festa de São João!!
Beijos

Um comentário: